Friday, August 8

Snack saudáveis


Já é ritual, a meio da manhã como sempre um iogurte grego natural (este é o oykos da Danone, mas também gosto muito do grego ligeiro do Lidl) com 3 colheres de sobremesa de gérmen de trigo e 2 colheres sobremesa de sementes de goji. Geralmente tomo o pequeno almoço bastante cedo e a meio da manhã já estou cheia de fome outra vez e esta combinação é perfeita porque me mantém saciada até à hora do almoço. Há imenso tempo que não como iogurtes com sabores, acho que já me habituei ao sabor dos iogurtes naturais, mas para quem não gosta muito do sabor, desta forma nem se nota. 

13 comments:

  1. também tenho esse habito, mas meto granola que faço em casa. E por vezes, morangos, amoras mirtilhos etc. Mas já me disseram que o iogurte grego é muito gordo!

    ReplyDelete
  2. os iogurtes gregos são carregados de açucares e gordura, há snacks bem mais saudáveis e igualmente saciantes :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já viste a tabela nutricional? Este são iogurtes naturais não contém açúcar adicionado!

      Delete
    2. então deves começar a ler melhor as tabelas nutricionais e caso te apeteça ler http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/produtos-alimentares/noticia/iogurte-grego-com-mais-gordura-do-que-o-tradicional

      p.s o problema não é ser natural, é ser grego!

      Delete
  3. Tem um ótimo aspeto! :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Comprei bagas goji há pouco tempo, mas não as consigo comer... de todo =\

    ReplyDelete
  5. Também deixei definitivamente os iogurtes com sabores (de todos os tipos) porque são mais uma fonte de açúcar. Como sempre iogurte natural e já nem preciso de qualquer adoçante (como o fio de mel que adicionava). Iogurtes gregos é que não tenho hábito, só iogurte magro natural, dos normais :) beijinho e bom fds!

    ReplyDelete
  6. Eu, ao pequeno-almoço, também como sempre os meus cereais com iogurte grego natural. Ao princípio estranhava um bocado o iogurte, por ser assim sem açúcar e tal. Mas agora, adoro! Como aqueles cereais de fibra e frutos, do Continente. E, pronto, bem bom! :)

    ReplyDelete
  7. Provei as bagas goji e não fiquei fã no entanto acredito que seja uma questão de hábito. A primeira vez que provei papas de aveia jurei para nunca mais e hoje não vivo sem elas.

    ReplyDelete
  8. Que aspecto delicioso :))

    bisou,
    http://ivaniasmode.com/category/blog/

    ReplyDelete
  9. Maravilha, tambem como sempre isso dessas sementes :)
    http://www.startlivinginstead.pt/

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)