Thursday, August 7

Daquelas fotos polémicas


A Rita Pereira publicou ontem esta foto na sua página do Facebook a dizer que tinha pescado duas "sardinhas".  Como já era de prever choveram imensas criticas à forma como ela estava a pegar nos cães, acusando-a mesmo de maus tratos. 
Tenho a certeza que eles não são mal tratados, muito pelo contrário, pelas fotos que a Rita publica é imenso o carinho que tem pelos seus cães. No entanto, confesso, que mesmo não os estando a magoar me faz um pouco de aflição vê-los a ser pegados desta forma. 



15 comments:

  1. Também...tudo o que a moça faz vira "polémica"...que treta.
    Não sou especialista no assunto mas parece-me que seria exatamente por aí que a cachorra mãe lhes pegaria com a boca se fosse para os transportar.

    ReplyDelete
  2. Faz impressaõ de facto mas é assim que as mamãs pegam nas crias! e mesmo muitos veterinários pegam assim em cães de pequeno porte
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Faz-nos confusão mas aos animais não lhes doi, é assim que se deve pegar neles, mas há pessoas que só querem arranjar confusão

    ReplyDelete
  4. Pessoalmente não fiquei chocada, quem tem cães sabe que não estão a ser magoados ao serem segurados desta forma. A Rita adora as suas cadelas, quem a segue minimamente sabe disso. As pessoas que criticaram são maldosas e só o fazem porque é a Rita Pereira...a dor de cotovelo é um mal nacional.
    E tu linda? Quase de férias? As minhas estão quase a acabar. Beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Conheço um treinador e criador de cães e ele diz que agarrar nos cães ou gatos daquela forma não lhes magoa mas confesso que visualmente mete impressão.

    ReplyDelete
  6. Eu não pego na minha cadela dessa forma, até porque tem 30 quilos. Também não pego nos meus gatos dessa forma, mas é assim que a vet lhes pega e é o correcto. Por muita impressão que nos faça, a estupidez de determinados comentários a acusá-la de maus tratos (a mulher passa a vida com os cães no passeio, na praia, na cama, em todo o lado... tem-lhes um amor que é perceptível para quem está deste lado do pc) e a chamar nomes é GIGANTE.

    ReplyDelete
  7. Mete impressão, acho que a Rita podia ter evitado esta polémica. Não me parece a "posição" mais confortável para os cães... Mas a verdade é que as mães pegam assim nos seu filhotes...
    Não esteve bem a Rita Pereira, mais valia não ter publicado esta foto.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Não magoa? eu não sei mas a minha de 2kg não me deixa pega-la assim.. nem a vet lhe pega assim.. claro que o pelo é mais junto ao corpo mas mesmo assim..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que a sua cadela não deixa, pegar assim não tem nada a ver com o pêlo mas sim com a pele e ao falar assim percebe-se que deve magoar a sua cadela ao agarrá-la desta forma!

      Delete
  9. é só uma foto, as pessoas é que gostam de "aparvalhar" com tudo. Enfim, mete impressão, mas aposto que os animais não estão a ser magoados.

    ReplyDelete
  10. Tenho uma cadela que já vai nos 20kg e é dessa forma que o veterinario a pega, quando lá vai. E olhem que ela não se queixa.

    ReplyDelete
  11. Também vi essa fotografia mas não chocou, está a pegar nos cães de forma correcta.

    ReplyDelete
  12. Maus tratos??? Há cada uma... ela está a pegar neles de forma correta! Enfim...

    ReplyDelete
  13. não magoa nada, se repararem é assim que as mães pegam neles quando são bebés

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)