Monday, August 11

blogs que me inspiram

Gosto daqueles blogues que todos os dias têm uma frase, um texto ou até mesmo uma imagem que me inspiram. Às Nove no meu Blog é exactamente assim. Simples, com um escrita certeira que parece que advinha a situação pela qual estou a passar naquele momento. Hoje não foi excepção. Ainda na cama, como habitual percorri os meus blogues favoritos e encontrei um texto que se encaixa na perfeição comigo.

Não há nada de errado, nem é sinal de fraqueza, desistir de coisas/projectos/pessoas que fogem, sistematicamente, do nosso alcance. Seja por que razão for. Se é verdade que devemos procurar dar o máximo de nós e do nosso empenho em cada situação, também é claro (ou devia ser) que se as coisas não avançam por nada, se há sempre desculpas para tudo o que (não) se quer fazer, se a chave não gira e as portas não abrem, se o sol nunca mais nasce quando todos sabemos que cá dentro pode ser Verão ou Primavera se quisermos, deixem. Larguem da mão. Às vezes a vida precisa mesmo de dar esta volta de 180º e está tudo bem. E as pessoas que nos rodeiam nem sempre têm vontade/coragem de nos acompanhar. E também está tudo bem.
Às vezes o melhor é mesmo parar, ver e reparar, deixar que o mundo volte a GIRAR no sentido certo e as pessoas voltem ao lugar onde pertencem. Seja mais perto ou mais longe de nós. 
Há momentos em que só desta forma aprendemos que mais vale que a vida se desconstrua, se vire do avesso e nos mude as perguntas para as respostas que julgamos ter, para depois fazermos as coisas de uma outra forma, mais forte, melhor (e é sempre melhor, garantidamente).
O desapego treina-se. Custa, demora a interiorizar, sobretudo quando estão em causa coisas/projectos/pessoas de quem gostamos muito. Mas treina-se. E consegue-se. E faz de nós pessoas muito mais leves.

7 comments:

  1. Esse é sem dúvida um dos meus blogs preferidos, adoro! Simplesmente inspirador. :)

    ReplyDelete
  2. Gosto muito de As Nove no meu blog, já sigo há alguns anos. Adorei a forma suave como mudou para melhor. E sim é muito inspirador :)

    ReplyDelete
  3. Inspirador :) é como o teu querida, desde que descobri que todos os dias venho espreitar :) beijinho

    ReplyDelete
  4. o blog é tão simples mas tããão giro!

    r: heyyyy! obrigada, diana! foi a partir de ti que conheci o programa :D eu tenho algumas dúvidas que acho que me podes esclarecer: no site da multiway, diz que o programa au pair (o básico) é dos 18 aos 26 anos, mas depois, no mesmo programa, diz "200h de experiência e 19 anos". então? é 18 ou 19? :s o que é o/a application? os testes de inglês são muito difíceis? :)

    ReplyDelete
  5. Adoro blog que passam mensagem de inspiração. Parabéns pelo post.
    Tenha um ótimo dia.

    ReplyDelete
  6. Gosto muito do teu blogue Diana. Também vivo "fora" (em Angola).
    Beijinhos e tudo de bom
    http://noseleseosoutros.blogspot.com passa por lá :)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)