Thursday, July 3

Nunca deixar de sonhar

Quantas vezes já te disseram que seu sonho era impossível? Quantos planos feitos, pensados e repensados foram por água abaixo apenas com uma simples palavra negativa de um amigo, parente ou desconhecido? “Tenha pés no chão“, dizem eles, nos fazendo pensar que nossos sonhos não passam de uma bobeira. E então começamos a analisar, repensar e percebemos que realmente, aquilo que já estava estruturado em nossas mentes, não é para nós.
Quantas vezes você sonhou acordado, teve insónia criando uma situação perfeita, mas ao acordar percebe que não era tão simples assim? E então coloca seus planos e desejos em uma gaveta, a tranca e joga a chave fora. Para um dia, quem sabe, voltar a eles. Lidar com aquilo no momento não é muito adequado, pois precisamos nos preparar melhor, aguardar a situação ideal, esperar que planetas se alinhem e criem uma atmosfera perfeita para enfrentarmos um caminho nem sempre fácil.
E com isso esperamos, aguardamos, empurramos para frente. Não é o momento ideal. Agora não, mais tarde. Quem sabe um dia. E com isso vamos construindo um armário de gavetas com tudo o que poderíamos realizar, mas que sempre achamos que não somos bons o suficiente. Que ainda temos muito tempo pela frente. Que não estamos capacitados. E então o tempo passa e você percebe que o momento certo para começar era aquele, que ficou para trás. Que para alcançar um objectivo, deveria ter dado pequenos passos no passado. Que nenhum sonho e nenhuma meta se concretiza em um estalar de dedos.
Tenha seus objectivos. Jamais deixe que os conflitos internos de alguém pisem em seus sonhos. Comece agora o que você planear o futuro. Não deixe para depois. Pois há um grande risco de chegarmos amanhã e descobrirmos que não era cedo demais. Não é impossível. Basta dar o primeiro passo.
A hora de começar é agora!

5 comments:

  1. Adorei! Quantas e quantas vezes pensamoss "agora não, talvez mais tarde!". Grande verdade :)

    ReplyDelete
  2. E deixamos fugir os sonhos iludidos que não os conseguimos alcançar...
    Eu tambem gosto bastante da forma como escreves :)

    ReplyDelete
  3. Também fiquei encantada com o teu blog! E admito concretizaste o meu sonho, quem me dera viver em NY

    ReplyDelete
  4. Adorava viver em NY!
    R: Ai obrigada, também gostei do teu :)

    ReplyDelete
  5. O "adiar"...
    Gostei de ler :)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)