Thursday, July 10

Não há sentimento melhor [das palavras que custam ouvir]

Treinar, assim como viver, é portanto algo a que todos temos acesso, a todos faz bem e só quem se deixa levar pela preguiça ou pela desculpa esfarrapada da falta de motivação é que abre mão de algo tão empreendedor. Aliás, e para que fique claro, a tua eventual falta de motivação não é do treino, é de veres aquilo que vês quando olhas para ti. Dói não dói? Temos pena. Olha o treino também arde que se farta, mas como o que arde cura pode ser que seja esse o caminho para a tua redenção. O que achas? Ah, sim, outra coisa, treinar não implica mexer nas finanças. Basta sair à rua, caminhar, correr ou então, e ainda mais fácil, fazer flexões ou abdominais no chão do próprio quarto. Desculpas? Desculpa, mas não aceito.
Portanto, é simples, certo? E o bem que faz à saúde? E as vezes que te desliga a mente? E a sensação de missão cumprida sempre que acabas de rastos? E a ausência de vontade de fumar ou comer mal logo a seguir ao treino? E a sensação de superação? E as pessoas que conheces? E o mais importante de tudo? A confiança! Sim, quem treina, e por todos os motivos e mais alguns, tem mais habilitações para confiar em si do que os outros. Dúvidas? Experimenta.
Crédito: Gustavo Santos Arrisca-te a viver

Tshirt: Gym Clothes Pt
Sumo verde: 2 rodelas de abacaxi, 1 fatia de meloa e mão cheia de espinafres


23 comments:

  1. Costumo dizer que fazer desporto é tão ou mais viciante do que não fazer nenhum. Quando uma pessoa apanha o ritmo não quer outra coisa, aliás, não se sente mesmo bem de outra forma.

    ReplyDelete
  2. Que gira! E o sumo tem óptimo aspeto :)

    ReplyDelete
  3. Só o aspeto do sumo é uma motivação para antes e depois do treino... E desculpa dizer mas pelas fotos estás em ótima forma física, Linda....

    A minha forma de exercício são caminhadas, ando muito a pé :d sabe tão bem!!

    http://vidatres3.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. é muito bom para a saúde, para o corpo, para a mente e para combater a preguiça em todos os aspectos,:)

    http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

    ReplyDelete
  5. Princesa , que gira que estás :-) também estou muito motivada , esta semana só não treinei hoje .. mas amanhã é dia de treino !!
    a ver se falamos mais logo , para combinar o café cá por Lisboa !!!
    beijinhos

    ReplyDelete
  6. Como estas palavras fazem sentido! E como me identifico com elas! Eu também era preguiçosa e arranjava tudo o que era desculpas para não treinar! Começar com alguma coisa e em menos de nada estava a desistir com a desculpa de não ter dinheiro para o ginásio, de não ter tempo, etc, etc...
    E são apenas isso, desculpas! Porque só nos estamos a enganar a nós próprios e desvalorizar o nosso bem-estar! Desde que comecei o insanity à cerca de 2 semanas (treino que tomei conhecimento através do teu blog) que me sinto com muito mais energia e sempre motivada para chegar a casa e dar o melhor de mim em mais um treino, e claro que ver casos de sucesso como o teu ou o da Joana me motiva bastante! Quando existe força de vontade, tudo se consegue! :)
    Beijinhos e obrigado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É esse mesmo o meu objectivo: motivar e ser motivada!
      Mais uma insanity girl :)

      Beijinho

      Delete
  7. Ora nem mais! Eu também pratico atividade física e não pago nenhum ginásio. Basta caminhar, correr, fazer uns abdominais em casa. A única coisa que pago é o zumba mas é super barato. Para já não noto grandes diferenças, mas quando deixei de fumar sabia que os 3 kgs que ia ganhar não iam ser fáceis de aniquilar. Mas vou conseguir, porque tenho força de vontade, e é o que basta. ;-) Beijinhos! Oh...e estás linda!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não há desculpa. Nós é que criamos as nossa limitações!
      Obrigada :)

      Delete
  8. Identifico-me muito com as tuas palavras! E adoro o teu blog! :D

    Ritissima Blog

    ReplyDelete
  9. Tenho sempre a ideia de que esses sumos com espinafres devem saber suuuper mal :P
    Também gostei do teu blog :)
    Estás em NY há quanto tempo?Como foste lá para?Só escreves em português?

    ReplyDelete
  10. Por vezes pequenas alterações na rotina, transformam a nossa vida. A alimentação, o exercício... é pena que muitas vezes só comecemos a fazer pela saúde, depois de estarmos doentes. :|

    ReplyDelete
  11. Eu confesso que não me consigo agarrar tanto ao desporto porque não sinto essa paixão, não sinto esse grande bem estar. Ou melhor, sinto, se o fizer de forma esporádica, quando o corpo pede. Mas não é algo que me permita ter uma rotina. Pelo menos por agora ainda não é.

    O sumo tem um aspecto divinal :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. É a mesma coisa quando se usa a desculpa ah não tenho tempo...
    Uma pessoa quando quer, arranja tempo! Eu costumo ir 3 vezes por semana. Agora quero tentar ir todos os dias...não andar a matar-me com quase 2 horas de treino em dias certo. Tenho esses dias e nos outros ir caminhar um bocadinho em meia hora já é bem bom!

    ReplyDelete
  13. É verdade. Eu até dizia que Insanity = não mexer nas finanças também, mas é capaz de não ser muito ético ;) haha
    E a sensação do fim é realmente muito boa, especialmente quando se está estourado e a pingar de suor :P Dá para ficar feliz durante o resto do dia... De maneiras diferentes, mexermo-nos é difícil e não o fazer é difícil, mas o primeiro pede coragem para começar e é um difícil mais "ativo" (o outro é "passivo", a tristeza de não alcançar os objetivos nem estar mais perto disso).
    Até para os treinos te pões toda gira ;) gostei da camisola! Olha que se os da Beach Body soubessem de ti ainda te convidavam para filmar um novo programa de exercício ;) haha :) (o pior de estar lá deve ser mesmo estar a morrer e não poder parar porque a) estás a ser filmada e é um fracasso desistir ou b) um certo indivíduo está a fazer apreciações à tua performance :P haha o que vale é que os de lá têm prática, claro...)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)