Friday, July 4

a sério minha gente

A quantidade de gente desempregada ou a queixar-se que o dinheiro não chega e que a vida está difícil e que é o fim do mundo,  Deus nos acuda! Mas todas as semanas (as vezes mais que uma vez por semana) fazem questão de colocar fotos das unhas arranjadas na manicura e vai não chega, chapam também as unhas dos pés e do buço. Porque pode não t haver comida em casa, mas as nails, ai senhores as nails têm de andar sempre todas pipis!
E depois há a questão do design que escolhem, umas unhacas gigantes, com brilhantes e bonequinhos e coisas que não lembram ao diabo (acho que aquela moda das unhas em forma de garra já passou, graças a Deus) que me faz questionar o que dirá o empregador quando vão a uma entrevista de trabalho. Ai que essas prioridades andam todas baralhadas!


20 comments:

  1. São as unhas e o cabelo pintado ou com madeixas...

    ReplyDelete
  2. mesmo, as prioridades estão alteradas. não que as pessoas não se possam mimar, mas primeiro têm de ter noção do que é prioritário e do que vai na carteira,e existem experiências que o dinheiro não compra e nos dão muito mais prazer.:)
    quanto a essas unhas, ainda bem que acabaram mesmo, foi coisa que nunca gostei, para além de ser muito pouco prático!

    http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

    ReplyDelete
  3. É bem verdade o que dizes. Conheço casos de pessoas a tirarem cursos do IEFP para receberem um subsídio irrisório, mas nem procuram trabalho, nem dispensam a bela unhaca de gel. E extenções no cabelo...
    Meu Deus, mas que raio é que esta gente come? :D

    Bjx.

    ReplyDelete
  4. Exato, eu estou desempregado ... sem um puto no bolso pra gastar, então não fico esbanjando ...

    Obrigado pela visita, tá adicionada ao blogroll!

    ReplyDelete
  5. São aqueles que mais se queixam da crise que muitas vezes expõe este tipo de fotos. Se fosse só o problema das unhas...há muita boa gente que diz não ter para as despesas dos filhos na escola e depois vêm à escola com telemóveis topo de gama e os miúdos têm tablet, consola e computador...estas prioridades ainda me chocam mais.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Bem dito! Nem mais!

    ReplyDelete
  7. É verdade...Eu bem vejo, unhas pintadas, cabelo pintado, pestanas postiças, roupa nova, altos telemoveis, lanches no café. E anda uma pessoa a evitar este tipo de gastos porque atualmente sao luxos. Mas sabes quem trabalha costuma dizer que o trabalho sai do corpo e é uma realidade, sabem dar valor ao dinheiro. Este tipo de pessoas como nao tem de se esforçar e ao fim do mês o dinheiro aparece lhes na mão e ainda se gabam. Enquanto outros precisam e nao têm ajudas nenhumas.
    Enfim, é uma tristeza.

    P.S desculpa o desabafo, mas uma pessoa revolta-se com estas coisas

    ReplyDelete
  8. Como se costuma dizer há gostos e pessoas para tudo.

    Se as pessoas preferem ir à manicure e não comer...é opção delas.

    O pior é quando mete crianças nessas vidas.

    Gostei do teu espaço, voltarei.

    Beijinhos


    ReplyDelete
  9. Eu passo dificuldades, muitas. Tenho as pontas do cabelo completamente estragadas porque não tenho dinheiro para cabelereiras, mas sempre vou arranjando as unhas e fazendo a depilação em casa.
    Não compro roupa há uns 2 anos e a minha internet é a da vizinha (bendita wi fi).
    Mas tenho um iphone. Comprado em 2009. Porque nessa altura não estava desempregada, o meu marido também não.
    É um exemplo de como a vida muda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anónima, mas no seu caso dá perfeitamente para ver que não tem um iPhone 5S de cada cor que há no mercado, mais 5 Samsung XPTO.
      A vida muda, mas as pessoas tem de mudar com ela, e a Anónima é a primeira a dizer que não corta o cabelo porque não tem dinheiro.
      Agora, se me permite uma dica: Peça a alguém que lhe corte o cabelo em casa (atenção, eu sei que um corte a direito fica bem, porque já o fiz, mas não aconselho a que se aventure mais que isso), assim fica com o cabelo mais saudável e com melhor aspeto, e é de graça!
      Espero que a vida lhe corra melhor daqui para a frente e que, tal como o marido, arranje emprego rápido

      Delete
  10. Concordo contigo... Infelismente a vida muda, mas muita gente não sabe estabelecer prioridades, e muitas vezes é por isso que uma crise que até podia ser pequena para aquela naquele momento se torna maior...

    Bjxxx

    ReplyDelete
  11. Infelizmente, há pessoas que não conseguem gerir bem as prioridades... e isso mete-me cá uma confusão daquelas. Mas pronto, cada um sabe de si !

    ReplyDelete
  12. Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog, assim fico toda babada : )
    Sigo : )

    ReplyDelete
  13. Concordo contigo! As pessoas devem arranjar-se para se sentirem bem com elas próprias mas há pessoas que exageram e não estabelecem qualquer tipo de prioridades...
    R: Muito obrigada, linda!!

    ReplyDelete
  14. a pobreza interior reflecte-se no exterior artificial. e quando abrem a boca... jesus!

    ReplyDelete
  15. Sim, acho que é uma questão de troca de prioridades, mas tal como já foi dito, cada um sabe de si :)

    ReplyDelete
  16. O melhor disso tudo é que essas pessoas vivem de subsídios do estado e fazem uma vida bem melhor que nós que passamos 8h/dia a trabalhar. Verdadeiros parasitas da sociedade...!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)