Aquele momento em que te apercebes que é mesmo isso que queres fazer
Porque qualquer lugar é melhor do que aquele em que estás
Então começas a fazer as malas
E deitas fora tudo aquilo que não queres
Porque sabes que tão cedo não vais voltar
E é o começo de uma nova vida
Claro que mudar para um país diferente pode ser difícil
A procura de emprego
As ruas super complicadas
Mas tudo isto só te irá tornar mais forte
E todos aqueles que que duvidavam de ti
Bem, na verdade quase não nos conseguimos lembrar da cara deles
Porque conhecemos outras pessoas
E fazemos novas amizades
E enquanto todos os teus amigos do secundário anunciam que se vão casar
E alguns deles vão ter filhos
Tu estás a ter a melhor experiência de toda a tua vida
E claro que por vezes podes te sentir nostálgico e ter saudades de casa
E por vezes até fazes uma visita á terra
E conheces os bebes dos teus amigos e os achas super queridos
Quando te perguntam se vais voltar de vez? Sorris e dizes
Nunca
Verdade! Nós dizemos ''nunca'' e antigamente só pensavam em voltar!! :O
ReplyDeleteviagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook
Diana,
ReplyDeletecompreendo o sentido que queres dar ao post, mas creio que falhas num ponto: as escolhas - as nossas e a dos outros. Nao creio que seja correcto achar que as nossas escolhas sao melhores do que as dos outros - humildade?
Ha 4 anos quis e consegui sair de Portugal - sempre quis conhecer outras culturas, falar outras linguas, fazer amigos aqui e ali. Estou agora no 3. pais depois do nosso. Sou feliz com o que tenho hoje e com o que fui ganhando. Quero, porem, crer que os meus antigos colegas do liceu, que serao hoje casados e com filhos e que nunca emigraram, sao felizes com as suas escolhas.
Diana,
ReplyDeletecompreendo o sentido que queres dar ao post, mas creio que falhas num ponto: as escolhas - as nossas e a dos outros. Nao creio que seja correcto achar que as nossas escolhas sao melhores do que as dos outros - humildade?
Ha 4 anos quis e consegui sair de Portugal - sempre quis conhecer outras culturas, falar outras linguas, fazer amigos aqui e ali. Estou agora no 3. pais depois do nosso. Sou feliz com o que tenho hoje e com o que fui ganhando.
Quero, porem, crer que os meus antigos colegas do liceu, que serao hoje casados e com filhos e que nunca emigraram, sao felizes com as suas escolhas.
Ahah adorei !!
ReplyDeleteBem diana, esta vai ser a minha nova realidade daqui a uns meses. Pois daqui a um mês acabo a minha licenciatura, não tenho emprego em Portugal e vou ter de dar este "salto".
ReplyDeleteNão vou sair do país contrariada nem chateada, vou tambem numa perpectiva de conhecer novos sitios, pessoas e culturas. Vou sobretudo aproveitar esta oportunidade para obter novos conhecimentos.
Beijinhos
Inspirador... Dá vontade de ir!
ReplyDeleteConcordo com o comentário anónimo.
ReplyDeleteAs escolhas de vida são diferentes para cada um.
Também vivi e trabalhei e estudei em outros países, foi a minha escolha.
No entanto não acho que quem escolheu viver e ficar , casar e ter filhos é menos nobre, correcto interessante que eu.
Eu escolhi não ter filhos.
Tenho a certeza que os que escolheram acham que EU é que estou a perder.
Aceitar as diferenças e entender que cada um tem direito a talhar o SEU caminho de escolha para a felicidade é o ideal.
Adorei o teu post! Não o aplico a mim, como mudança de pais, mas para algumas mudanças que quero fazer! Vou partilhar no meu facebook! ;) no entanto tb tenho um blog! :D
ReplyDeleteRitissima Blog
Desde que ficar ou partir, casar ou ter filhos seja a opção que DESEJAMOS para as nossas vidas, que nos fazem FELIZES e REALIZADOS... GO FOR IT! :D
ReplyDeleteTUDO pode ser a MELHOR EXPERIÊNCIA das nossas vidas, desde que venha de DENTRO essa vontade de FAZER isso acontecer (seja isso o que quer que seja!). ;)
Nunca sai do País mas já deixei o Centro rumo ao sul. Fiquei por lá 4 anos e não fosse as voltas da vida era lá que queria continuar a viver...
ReplyDeleteIncrivel como me identifico com isto! Fizeste-me dar uma valente gargalhada :)
ReplyDeleteConcordo com a maioria e já me ri muito com o post, voltar é muito difícil.... :)
ReplyDeleteIsto é tão verdade! Estão aqui imensas pessoas a falar em humildade. Nao acho que sejas pouco humilde por achares as tuas escolhas melhores que as dos outros. Eu própria acho melhor viajar e viver fora do que ficar cá é ter filhos. Considero uma opção melhor e mais enriquecedora. Mas lá esta, é a minha opinião. Cada um tem a sua e vale o que vale..
ReplyDeleteGosto muito da mensagem que queres transmitir :-)
ReplyDeleteO que interessa é sermos felizes com o que escolhemos para a nossa vida, o caminho que queremos percorrer...
Seja ele viajar, ser solteira para sempre, casar e ter filhos... O que interessa é estarmos felizes!!!!!!!!!
Beijinhos***
Que giro :) conheço imensa gente assim!
ReplyDeleteGosto e percebo o que queres dizer Diana... acho que algumas pessoas estão a interpretar mal...
ReplyDeleteEu escolhi emigrar e estou contente com a decisão e não penso sair daqui nunca, apesar de ás vezes não ser fácil, mas olho para Portugal e para voltar a trabalhar num call center e ser mal paga?! Não muito obrigado...
Não interpreto que estejas a criticar negativamente quem fica em Portugal, mas sim que também se pode ganhar muito em arriscar... (certo?)
Gosto e percebo o que queres dizer Diana... acho que algumas pessoas estão a interpretar mal...
ReplyDeleteEu escolhi emigrar e estou contente com a decisão e não penso sair daqui nunca, apesar de ás vezes não ser fácil, mas olho para Portugal e para voltar a trabalhar num call center e ser mal paga?! Não muito obrigado...
Não interpreto que estejas a criticar negativamente quem fica em Portugal, mas sim que também se pode ganhar muito em arriscar... (certo?)
Também eu já vou no 3º país desde que sai de Portugal! As escolhas são de cada um, verdade! E o que nos leva a escolher ainda mas nosso, mas fazemos o que nos faz mais feliz. Não vejo falta de humildade, vejo sim um retrato do que realmente acontece ( e a crítica anónima é tão feia). Deixando uns mais desconfortáveis que outros, mas....é a mais pura da realidade! Parte dela, porque muitos de nós encontramos a felicidade fora, casamos fora e temos filhos fora. Um pouco mais tarde do que "os que ficam" mas tudo a seu tempo.
ReplyDeleteUm bem haja a todos os "modernos emigrantes"