Friday, March 7

Aquecer o azeite



O azeite extravirgem ajuda a reduzir o colesterol mau e previne doenças cardiovasculares, para além de ser uma ótima fonte de vitamina E. No entanto, o azeite quando atinge mais de 70 graus ( fritar, ferver, aquecer no microondas) perde as suas propriedades e apenas fica a gordura e prejudica o organismo. 
O melhor será mesmo adicionar sempre no seu estado natural depois de terminar de cozinhar. É importante também referir e muito gente se esquece que o azeite é um óleo e por si só bastante calórico (duas colheres de sopa contêm 178 calorias), por isso é necessário ter em atenção para não exagerar, mesmo sendo um alimento saudável.

8 comments:

  1. Já sabia disso... Mas há imensa gente que insiste em fritar com azeite!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fritar o azeite...até me dá arrepios!!

      Delete
  2. Não sabia nada disso querida, mas obrigada vou
    tentar não exagerar no azeite :)

    ReplyDelete
  3. Fritar com azeite...fritar só...não é algo que costumo fazer muito. Até na sopa ponho o azeite em cru no final para não perder as suas qualidades.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas se a sopa estiver muito quente acaba tb por perder propriedades e transformar-se apenas gordura.

      Delete
  4. Boa dica, não fazia ideia...://

    http://Styleloveandsushi.bogspot.com

    ReplyDelete
  5. Tambem por acaso ja conhecia esta dica a minha mae ja me tinha dito ha imenso tempo e faco sempre atencao com isso. :)

    ReplyDelete
  6. Finalmente alguém que percebe a realidade, lá por o azeite ser mais saudável não significa que possamos abusar, fico realmente feliz por discutires estes assuntos aqui
    DC

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)