Monday, March 3

Ainda não foi desta


Apesar de ser um dos melhores actores, inexplicavelmente mais uma vez foi nomeado e mais uma vez viu o Oscar passar-lhe ao lado. Durante anos ele tem dado provas de que é um excelente actor e apesar das grandes expectativas nunca consegue levar a estatueta para casa. Confesso, que desta vez fiquei mesmo muito triste, acho que todos os fãs pensavam que este seria o ano dele, mas mais uma vez isso não aconteceu. Hoje de manha ao ler sobre o que aconteceu, diziam que existe uma espécie de maldição e que o Leo nunca irá ganhar um Oscar por muito bom que seja. Maldição ou não o que é certo é que é tremendamente injusto. Aliás uma das hastags mais populares no twitter  é #poorleo. A quantidade de pessoas indignadas e que demonstram o seu apoio é surreal. 

Já sei que me vão dizer que o Matthew mereceu pelo papel no Dallas Buyers Club. Em certa parte concordo, quando comparado com os outros actores nomeados. Não quando comparado com Leonardo Dicaprio. O Matthew teve mesmo isso, um único papel em que foi verdadeiramente bom. Todos os outros papeis são razoáveis. O Leonardo, pelo contrário, tem vindo a mostrar há anos que é um óptimo actor num registo completamente diferente do Matthew. Por todos os excelentes papeis que teve este ano deveria ser o seu ano. 

11 comments:

  1. Eu vou dizer que o Matthew McConaughey mereceu o Oscar pelo papel em "Dallas Buyers Club" - era, sem dúvida, o melhor de todos. Pessoalmente não gosto do Leonardo DiCaprio como actor - nunca vi um filme com ele que me arrebatasse -; mas também não sou fã Matthew McConaughey, no entanto acho que ele fez um excelente trabalho. Eu sou fã do Christian Bale, adorei "American Hustle", mas continuo a achar que o melhor actor dos cinco nomeados era mesmo o Matthew McConaughey.

    ReplyDelete
  2. Também li hoje um artigo em que explicavam porque é que o Leo, não ganhou, e nem vai ganhar um Óscar. Porque interpreta papéis "cool". Todos os que ganham oscares fizeram uma personagem dramática, e como ele não faz esse estilo, nunca vai ganhar. Discordo totalmente com esta teoria, e acho lamentável e estúpido que pensem assim. Todos os actores devem ser premiados pelo desempenho em todos os registos.

    ReplyDelete
  3. tenho a concordar ctg. eu ainda nao vi o dallas buyers club, mas e por todo o historico de papeloes q ele tem vindo a fazer e ate agora ainda nao ser reconhecido. espero q o seja em breve.
    concordei totalmente com o melhor filme :)

    ReplyDelete
  4. Tenho mesmo pena do Leo e concordo contigo :(

    ReplyDelete
  5. O Leo é um bankable actor, é bom, sem dúvida, mas o Matthew era o grande merecedor deste Oscar. Pessoalmente não sou a maior fã do Leo e o Lobo de wall street não foi a sua melhor interpretação. Tinha outros atores a merecer mais do que ele ontem à noite, o do 12 years a slave, por exemplo. Acredito que a vez do Leo vai chegar, só não foi ainda desta.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Fogo tenho mesmo mesmo pena!
    O lobo de wall street foi um maximo!







    www.coisasdanadya.com

    ReplyDelete
  7. Tambem concordo em parte contigo, tive pena ele nao ter ganho. Belissimo actor o Leonardo, mas tambem adoro o Matthew por isso fiquei tambem muito contente por ele ter ganho, acho que mereceu ganhar.
    Beijinho grande de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ReplyDelete
  8. Não vi O Clube de Dallas, apesar de já ter ouvido grandes elogios ao desempenho do Matthew... Até posso dizer que sim senhora, desta vez foi merecido ganhar, o DiCaprio teve apenas azar com a concorrência, que o prémio assenta sobre aquele papel exclusivamente... Mas o que me espanta é como é que ele não é nomeado todos os anos quando tem vindo a fazer papeis absolutamente extraordinários filme após filme! Espero que o óscar esteja para breve...

    ReplyDelete
  9. Acho que o Leo merece um Oscar pelo excelente actor que sempre tem sido mas, na minha opinião, este não foi o seu melhor ano.

    ReplyDelete
  10. Concordo com a GATA. O Leo, não sei bem porquê mas "não toca cá dentro". Uma pessoa nunca fica com o coração pequenino ao ver um filme com ele. Os papeis que escolhe parece que são sempre fáceis de fazer...e ele faz aquilo "na boa" :| Acho que o Mathew e o Jared Leto mereceram ganhar o óscar. Este foi provavelmente o papel da vida do Jared e ele desempenhou-o extraordinariamente. Não sou de chorar em filmes mas confesso que me caiu uma lágrima quando vi o Jared gritar “i don’t wanna die" :’\ Quanto ao Mathew… he’s the man! Muito bem conseguido em Dallas Buyers Club, Mud, Killer Joe, recentemente True Detective e até em registos cómicos como em Bernie.

    ReplyDelete
    Replies
    1. "são sempre fáceis de fazer"
      Foi para rir,não?

      Delete

Sejam bem-vindos:)