Thursday, February 13

Já ninguém aguenta este dia





A pessoa que inventou os menus do dia dos namorados devia ser aniquilada. Fujo de restaurantes que dizem ter gambas com molho de cupido (muito dúbio), ou bifes de vitela com aroma apaixonante. Nunca gostei deste dia, aliás para mim deixava de existir, não existe data mais sem sentido que esta. Parece que neste dia tudo se lembra o quanto gostam da cara metade e o quanto apaixonados estão. Não tenho paciência para coraçãozinhos, cupidos, peluches e mais uma tralhada de coisas que acabam por ficar arrumadas a um canto depois de algum dias. Já diziam os Beatles money can´t buy you love, então para quê gastar dinheiro nessas pirosices. Quem é que precisa de um dia especial para se lembrar que o amor é importante?

Esta pressão existe ainda nós somos crianças, lembro-me na primária haver o correio do amor onde escrevíamos cartas que seriam entregues a quem achávamos nós estar apaixonados. Escusado será dizer, que os menos populares nunca recebiam nada..

Este dia não passa de uma cabala organizada pelas empresas de chocolates, joalharias, floristas e mais outras tantas para forçar os homens a proclamar o amor incondicional que têm pelas suas esposas e namoradas. Os homens são quase que forçados a abrir mão do cartão de crédito e comprar algo que é anunciado nas revistas ou na rádio. Antes que me digam que só estou com esta conversa porque devo ser uma solteirona mal amada rodeada de gatos e mi mi mi, digo-vos já que estou muito feliz.

 O que me causa urticária com este dia, não são os presentes em si, mas a grande expetativa que é criada e a falta de espontaneidade por parte de quem oferece. Prefiro não receber nada neste dia e ser surpreendida ao longo do ano. Um simples ramo de flores não vai significar mais por ser dado no dia dos namorados, aliás o significado será maior (para mim) se for fora deste data. Entendo que seja uma pressão imensa para muitos, especialmente se for o primeiro dia dos namorados que festejam juntos, o querer agradar, a expetativa de oferecer algo porque o dia assim o obrigada, bahh. Nao há paciência. 

17 comments:

  1. Na minha relação, tentamos surpreender-nos ao longo do ano e o dia dos namorados é mais um dia desses. Não é para gastar dinheiro (com esta crise, nem no Natal se gasta muito em prendas) mas um simples mimo ou um gesto já é uma prenda. Não sou nem a favor nem contra do Dia dos Namorados mas acho que é um dia bonito em que quando se tem alguém ao nosso lado é sempre bom festejar :)

    ReplyDelete
  2. Neste dia fujo dos restaurantes...:))) prefiro ficar a namorar em casa no maior sossego!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Para a questão desse tipo de menus, também não tenho a mínima paciência, além de achar uma grande piroseira! Para mim este é mais um dia, mas se houver miminhos ou algo diferente, óptimo, se não, tudo bem, somos felizes na mesma. Acho triste aquela pressão do "tens mesmo que oferecer alguma coisa". Todos os dias são bons dias para se mostrar o quanto gostamos de alguém, não precisamos de uma data no calendário que nos lembre. Contudo, concordo com a Ana, é sempre bom se tivermos alguém com quem comemorar, mas se não tivermos há sempre os jantares com amigos solteiros, onde devo dizer que há dois anos foi dos melhores jantares de sempre. :p beijinhos

    ReplyDelete
  4. Concordo perfeitamente!
    Pois eu só para contrariar, faço questão de não fazer nada!

    ReplyDelete
  5. Para mim 14 de Fevereiro é antes de 15 e depois de 13! :-)

    ReplyDelete
  6. Por aqui não vai haver prendas. A minha surpresa para ele vai ser um bolo especial e eu a dormir com ele ahaa

    ReplyDelete
  7. Por acaso também não acho piada nenhuma... nunca celebrei.

    ReplyDelete
  8. Não não entendo s piada de tudo focado disso se ainda fossem os hoteis com pacotes pronto neh ainda entendo agora os restaurantes e as lojas e tudo bahhh não ligo nada a este dia. Se tivesse cá o meu namorado este dia ia ser passado em casa no sofá agarradinhos... isso é que é aproveitar o dia, pelo menos para mim.

    ReplyDelete
  9. É verdade! Eu prefiro surpresas e coisas espontâneas ao longo do ano. Acho que têm um significado mais especial.

    Deixei-te uma coisa no meu blogue, espero que gostes: http://mundoencantadodaanita.blogspot.pt/2014/02/eu-ate-nem-era-de-blogues-mas-2.html

    ReplyDelete
  10. Nós não oferecemos nada um ao outro, mas como faz exactamente um ano que fomos viver juntos e, desde aí, não voltámos a ter fins de semana fora (à excepção das férias), coisa que fazíamos com bastante frequência antes, vamos aproveitar o dia. Um bom hotel, um bom jantar, uma peça de teatro e está feito. Vai saber a pato :)

    ReplyDelete
  11. Concordo totalmente. Este dia irrita-me!

    http://mocamarafada.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Concordo totalmente. Este dia irrita-me!

    http://mocamarafada.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. eu acho um dia engraçado x)

    ReplyDelete
  14. Não acho mesmo piada...contudo acho que as meninas ficam sempre muito trisytes se não houver uma única referência ao assunto...mesmo que digam que não ligam...Impressão minha?
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)