Vou partilhar uma receita que fiz recentemente e que ficou deliciosa. Como já referi que estou em processo de me tornar vegetariana, apenas consumo peixe ( muito raro) e derivados. Tenho pesquisado alternativas à carne. Ser vegetariano não significa comer salada a todas as refeições.
Ingredientes
300g de brocolos
250g de esparguete integral
2 colheres de sopa de miolo de pinhão
3 dentes de alho
1 courgete pequena
queijo parmesão
água
sal q.b
pimenta q.b
Azeite
Preparação
Separar os brócolos em raminhos e eliminar o talo central. Colocar o brócolos e a esparguete numa panela com água a ferver e temperar com sal. Deixar cozer destapado até a esparguete estar al dente. Ao mesmo tempo levar os pinhões numa frigideira anti aderente e deixa-los a alourar. Retire os pinhões e reserve-os. Colocar um pouco de azeite na mesma frigideira e juntar os dentes de alho bem picados e levar de novo ao lume. Entretanto, cortar a courgete em fatias finas. Deite as rodelas na frigideira e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em lume moderado, mexendo de vez em quando, até a courgete estar tenra. Escorra a esparguete e os brócolos e coloque no recipiente a servir juntamente com a courgete. Misture bem e sirva polvilhado com o queijo parmesão e os pinhões.
omg eu preciso de experimentar esta receita ! :o
ReplyDeleteQue bom aspecto Diana :)
ReplyDeleteSanti
Olá,
ReplyDeleteé a primeira vez que comento aqui no teu blog. Ao ver o teu post do Joe Cross decidi ver o video completo e iniciar o meu fasting juice.... quando acabar esta será sem duvida uma receita a experimentar.
:)
É muito bom saber que através da minha experiencia inspirou outras pessoa. Continua com a motivação e passa por cá para saber dos resultados:)
DeleteVou experimentar ! Bom fim de semana
ReplyDeleteÉ otimo:) bom fim de semana:)
DeleteQue bom aspeto :p
ReplyDeleteo que te leva a querer ser vegetariana? :) convido-te a participares no passatempo ALO Portugal que está a decorrer no meu blog ;) http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2014/01/passatempo-alo-portugal.html bejinho
ReplyDeleteOlá Cláudia irei preparar um post a contar como me tornei vegetariana:)
DeleteParece-me muito bem *.*
ReplyDelete