Wednesday, January 29

Detox Diary: Day 2

Ontem o dia correu muito bem. Já me sinto completamente habituada a beber só líquidos. A manhã e a tarde passaram sem qualquer problema, o problema foi à noite. Sinti muita fome quando estava quase a ir para a cama. Tentei manter a minha cabeça ocupada a ler ou a ver TV e bebi um sumo extra para me manter saciada durante a noite.

O segundo dia nada tem a haver com o primeiro. No primeiro, passava-me pela cabeça imagens de comida e tive que fazer um grande esforço para as afastar da minha mente. No entanto, no segundo dia nem sequer me lembrei de comida sólida. Sempre que tinha fome fazia um sumo. O meu organismo já se está a habituar e por vezes quando via o meu pai a comer, só o cheiro me deixava mal disposta. O nosso corpo habitua-se ao que lhe é dado. Quer seja algo bom ou mau o corpo habitua-se e quando sente fome é por isso que anseia. É por isso que uma pessoa com peso a mais e com maus hábitos alimentares tem uma grande dificuldade em emagrecer, pois o cérebro grita por aquilo que o satisfaça e regra geral, não é algo que seja saudável. 

Pesei-me hoje pela manhã e perdi 1kg!!!! 1kg num dia! Se for um quilo por dia perderei exactamente aquilo que quero ao final destes 3 dias. Perder este quilo deixou-me ainda mais motivada!




15 comments:

  1. Qual é a tua meta?

    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Perder 3kg, mas mais importante é limpar o meu organismo e tornar-me mais saudável.

      Delete
  2. Continua com a motivação :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. O corpo só cria habituação ao fim de 7 dias, é impossivel habituar-se de um dia para o outro!

    Mas invejo a tua força de vontade, também gostava de conseguir não comer!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Habitua-se gradualmente nao existe um dia específico. Em dois dias noto uma grande diferenca, ainda sinto fome mas nada como no primeiro dia. E importante referir que eu estou a comer, apenas faço o pela via líquida ( alta em nutrientes )
      :)

      Delete
  4. 1Kg em 1 dia WoW muito bom, mas eu não tenho essa coragem
    e depois ao final do 3 dia começar a comer de tudo?
    bjoo

    ReplyDelete
  5. É incrível o sucesso que estas a ter! Admiro muito a tua força de vontade!
    Continua motivada, beijinho :)

    ReplyDelete
  6. Também já pensei em fazer 2 dias de detox só com batidos (tipo, um fim de semana), mas ainda não me decidi. Isto porque não existe ingestão de qualquer tipo de proteínas ou gorduras (frutos secos, abacate, etc), certo? Como os batidos/sumos são constituídos essencialmente por água e hidratos (frutose, etc...), será que esse quilo que agora perdeste, não o irás recuperar no momento em que começares a fazer uma alimentação dita normal?
    E assim sendo, nesses dias de detox não deverá ser feita actividade física digna desse nome (subir escadas, aspirar e ir ao pão não conta :p) ou pelo contrário, o organismo terá energia para fazer 1 hora de musculação ou 45 min de spinning, por exemplo?
    De qualquer forma estou a acompanhar esta experiência tua! :)
    Bjinho
    Lilla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lilla, atraves dos sumos consegue-se ingerir a quantidade suficiente de proteina diaria, alias a couve, por exemplo tens mais proteina que a carne. A ingestão apenas de liquidos faz com que o nosso sistema digestivo abrande significativamente e a perda é feita na gordura.

      Sou vegetariana, mesmo antes de começar a fazer o detox, a minha proteina sempre a fui buscar ao legumes, lentilhas, feijão, etc. Assim, quando terminar o detox passarei a ingerir sólidos e continuarei com os sumos.

      Como estas num processo de desintoxicação nao é aconselhado exercicio fisico intenso ( tipo ginasio), mas sim manteres-te calma, dai aconselharem fazer ao fim de semana para estares por casa.

      Beijnho

      Delete
    2. Quando te tornaste vegetariana? E por que razões foi?
      Beijinho

      Delete
  7. Eu não conseguiria fazer isso, sei perfeitamente que ao fim desses dias me ia apetecer comer tudo aquilo que não comi e então o resultado seria nulo!

    ReplyDelete
  8. Boa noite. Parabéns e coragem para terminares a tua dieta desintoxicante. Seria pedir muito que colocasses as receitas dos teus sucos aqui no bloque? Gostava de fazer algo semelhante, acho que virou moda este tipo de dieta, há inclusive uma entidade que vende estes sucos, mas que quanto a mim é carissima...

    Aguardo uma resposta.

    Vera Pacheco

    ReplyDelete
  9. Como fazes os sumos e escolhes os ingredientes para cada um deles?

    ReplyDelete
  10. Olá, comecei agora a ler o teu blog e fiquei super motivada e cheia de vontade de experimentar a dieta detox de 3 dias. Será que podes fornecer as receitas dos sumos dos dias?! Obrigada =)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)