Friday, December 14

E o que é que ando a fazer pelas Americas?

Hoje vou responder a uma pergunta que me têm feito desde que iniciei o blog. Pois bem, estou em NY a estudar Criminal Justice (Justiça Criminal). O meu curso tem a duração de 20 meses e neste momento estou no segundo semestre (cada semestre é de quatro meses).

Escolhi esta área porque me fascina bastante as leis e tudo o que nela esta relacionado. Tenho a sorte de ter professores extraordinários  As aulas são dadas por ex-policias, advogados, juízes, todos eles com bastante experiência  Nestes dois semestres tenho aprendido muito e estou sempre ansiosa para ir para a faculdade, porque adoro mesmo o que estou a estudar.

Como tenho o visto de estudante (F1) não posso trabalhar fora do campus. Por isso, acerca de 6 meses candidatei-me a uma posição no departamento internacional em que precisavam de uma pessoa que falasse português  Fui sem estar a espera de ficar, porque apesar de ter bastante experiência de trabalho em Portugal, aqui não tinha nenhuma. Fui a entrevista e aceitaram-me.

Assim estou a trabalhar com Representante de Admissões dos alunos internacionais de língua portuguesa. O meu objetivo é  expandir o mercado de alunos de língua portuguesa na ASA College, que na altura em que comecei a trabalhar era inexistente. Eu era a única aluna de Portugal. E modéstia a parte tenho feito um otimo trabalho.


Todos os estudantes internacionais que trabalham na faculdade não podem trabalhar mais de 20h por semana, porque o nosso objetivo aqui e estudar unicamente e voltar para o pais de origem.
 Por cada dois semestres completos posso tirar um off, podendo trabalhar em full time. Neste momento estou no meu semestre off. Adoro o que faço!


Hoje surgiu-me uma proposta feita pelo presidente da faculdade, que mais tarde irei revelar. Ainda nem estou em mim. Sou um pouco supersticiosa e só gosto de falar quando tenho a certeza e para já ainda vou pensar no assunto e ponderar. Cada vez tenho mais a certeza que a América é   The Land of Oportunity. Mas, que não se pense que se vem para cá e as coisas aparecem de mão beijada. É preciso trabalhar e lutar pelo que queremos. Persistência  pensamento positivo e coragem são as três palavras de ordem para quem quer chegar mais longe (aqui ou em qualquer outro canto do mundo).

2 comments:

  1. Eu a ler esta entrada quase que ouço a música do Law and Order... Também trabalho na área do direito e fascina-me todo esse mundo, embora a minha vocação pessoal seja mesmo contratos e direito civil!

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)