Wednesday, July 2

Pequenos almoços assim


Nada me dá mais prazer que acordar para algo assim. Ando completamente apaixonada por estes crepes de polvilho doce. A receita é muito simples e em menos de cinco minutos está feita. 
O polvilho doce é a fécula da tapioca e traz grandes benefícios para a saúde, entre eles:
- Baixo em hidratos de carbono
- Não contém glúten
- Baixo em calorias. Cerca de 50g de polvilho tem metade das calorias que duas fatias de pão
- Baixo teor de sódio
- Sem gordura ou açúcar

Ingredientes
4 colheres de sopa de polvilho doce
1 banana
1 ovo
4 colheres de sopa de leite de amêndoas (também fica óptimo com leite de aveia)

Bater tudo com a varinha (se necessário acrescentar mais leite). Colocar numa frigideira anti-aderente e esperar cerca de 2 minutos. Virar e já está. Pela manhã gosto de  rechear com geleia de pêssego sem adição de açúcar do Pingo Doce e à tarde prefiro com queijo cottage sem gordura. 

[Compro o polvilho no Continente, junto ás farinhas]



12 comments:

  1. Tãoooooo bom :)
    http://clean-andsimple.blogspot.pt/

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  2. Aii que bom aspecto! Tenho mesmo que experimentar :)

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  3. Parece tão bom! tenho de experimentar :)
    Novo sorteio no meu blog, participa!

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  4. Adooro crepes de polvilho, estou apaixonada!
    Mas fiquei confusa com a comparação... O polvilho é quase só hidratos de carbono, deve ter à volta de 350 calorias por 100g. 50g teriam 175 calorias. Então só 1 fatia de pão teria mais do que isso? Isso é mais um pão inteiro :P então se for pão de forma... Deve estar mais próximo das 50 :P e como é que é baixo em HC? O polvilho é basicamente um HC, as quantidades de gordura e proteína são mínimas (menos de 1g) e tem 85g de HC/100g...
    Independentemente disso tudo, tem um aspeto mesmo mesmo bom... Fiquei com fome!

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  5. Dianinha, mais uma receita tua que eu fiz hoje! Te mando as fotos por email, tenho novidades! =)

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