Atenção às carruagens vazias. Estão vazias por alguma razão.
Eu cometi esse erro e jurei para nunca mais. Estava à espera do metro, quando pára, avisto uma carruagem vazia e corro quem nem uma doida toda contente da vida ( só quem vive em NY sabe o quanto é dificil encontrar um lugar para sentar). As portas fecham e eis que um cheiro nauseabundo invade-me as narinas. Já só com um olho aberto tento ver de onde vem o cheiro e deparo-me com uma enorme poça de vomitado. Ora toma. Ninguém te mandou armar em chica esperta.
Nunca caminhar pela saída de ar do metro.
Nunca me aconteceu ficar com o salto do sapato preso, mas aconteceu-me algo muito pior. Na primeira vez que visitei o Times Square estava um calor avassalador e eu ia toda pipi com um vestido. Não fazia a mínima ideia que isto era a saída de ar do metro. Podem imaginar o que aconteceu ao caminhar em cima daquilo. Veio uma rajada de vento e eu parecia tal e qual a Marilyn Monroe, mas sem o ar sexy a tentar baixar a o vestido. Agora já percebo porque as americanas adoram as cuecas da avó. Nesse dia disse mal da minha vida por não estar a vestir algo parecido.
Deixar a porta aberta ou demorar muito tempo a fechá-la à saída de um restaurante ou café.
Fazer isso é sinónimo a ter dezenas de olhares e sobrolhos franzidos em cima de nós. Confesso que me irrita muito quando isto acontece.
Não esperes que parem para que tires uma fotografia, mas se o fizerem é melhor que te despaches.
Até que sou uma pessoa bastante compreensiva. Sempre que vejo algum casalinho a tirar uma foto tento desviar-me. Se estiver bem disposta, até me ofereço para tirar a foto por eles. Também eu já fui turista nesta cidade (ás vezes ainda me considero) e sei o quanto é difícil conseguires fotos sem emplastros. Mas, existem pessoas que mesmo sabendo que estamos à espera que tirem a foto para passarmos demoram uma eternidade. Ora medem o ângulo ao pormenor, depois arranjam o cabelo, depois é a roupa que não está bem e nós ali a espera. Haja paciência.
Não esperes que atendam o teu pedido se estiveres ao telemóvel.
Nos Correios, por exemplo tem mesmo a indicação que tens que desligar o telemóvel se quiseres ser atendido.
Planeia com antecedência. O metro não tem rede.
Excepto algumas estações, o sinal de rede vai-se perdendo a medida que descemos as escadas. Toda a gente sabe que isso acontece ( a não ser que seja o primeiro dia na cidade) e é vê-los aos gritos ao telemóvel estou a ficar sem rede, nao te consigo ouvir! A sério?
omg, adorei!!
ReplyDeleteADOREI!
ReplyDeleteEsse gifs são muito fofos e explicativos! Amei kkk as chances de ir a NY são baixas mas vou me lembrar dessas dicas
ReplyDeletehttp://imemoriavel.blogspot.com.br/
adorei as dicas!! Acho que até vou guardar este post :p
ReplyDeleteAHAHHA Lindo :p
ReplyDeleter: Obrigada :) O que tás pensando fazer ?? :p
haha, se um dia for aí vou tentar seguir as recomendaçoes,
ReplyDeletemas desastrada como sou :D
ahahah que giro
ReplyDeletebeijinhos querida ❤
Chic Diary
ahahaha gostei dessa do não ser atendido com o telemovel :D
ReplyDeleteDe algumas não fazia ideia USA deve ser um pais fascinante :D
Ahah adorei :p
ReplyDeleteAquela das fotos eu cá desvio-me ou paro e já me aconteceu estarem meia hora para tirar a porcaria de uma foto, fico fula xD
Boas dicas. A das fotos não se despacham se calhar para meter nojo xD
ReplyDeleteAs tuas dicas são sempre as melhores hehe continua!
ReplyDeletexx
http://ruteritamaia.blogspot.com/
Obrigada:)
DeleteA cena à Marilyn Monroe aconteceu-me em Lisboa, no Campo Pequeno, cortesia de ventos cruzados. E quanto às fotos, eu desvio-me sempre, até porque não gosto de ficar em fotos alheias. Mas, geralmente, tenho sorte e não fico com emplastros nas minhas fotos!
ReplyDeleteA regra de não atender quem está ao telefone deveria ser mundial.
ReplyDeleteAdoreeei as imagens e ri muito com o vômito no metrô. Pelo menos deu para ir sozinha.
até me ri! ahah xD
ReplyDeleteDicas pertinentes e com humor à mistura...gostei :)
ReplyDeletehttp://thatsthe-way.blogspot.pt/
Ainda bem que gostaste:)
DeleteHahaha que giro :P os "novatos" devem fazer umas figuras...
ReplyDeleteMas notam-se as diferenças. Cá toda a gente pára para que tirem fotos... A pior coisa deve ser mesmo tanta gente. Jesus, aqui já me irrito com autocarros e estacionamentos, filas, etc,... Deve ser chato! :)
Olá, é a primeira vez que leio o teu blog "com olhos de ler" apesar de já seguir à algum tempo. Hoje aventurei-me nas tags NY e EUA, para ter um gostinho daquilo que é viver por aí. Eu vivo em Londres desde 2011 e enquadro-me tão bem em algumas das situações que descreves, principalmente a falta de rede no metro. É lindo... "this crap doesn't have any signal" apetece-me mesmo olhar "really??".
ReplyDeleteVou ficar atenta ao blog.
Ana,
http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk/