Saturday, November 30

Desilusões

Porquê que a desilusão vem sempre das pessoas que mais gostamos, daquelas que queremos do nosso lado para sempre? Tentam enganar-nos com sorrisos e promessas embrulhadas em falsidade, para quando menos esperamos nos atraiçoar. Prometem nunca mais o fazer, pedem para confiar. E tu confias. E de novo sofres mais uma desilusão. 

Pensas, nunca mais cair em tais mentiras, mas de novo a ingenuidade apodera-se de ti e acreditas que essa pessoa nunca mais o fará. Que foi a última desilusão. Tonta que tu és! É claro que mais desilusões virão, um relâmpago nunca vem só. Traz sempre atrás de si uma tempestade. E é assim que te sentes, como se no meio de uma tempestade estivesses. Queres esquecer, mas é impossível. Já estás demasiado envolvida para conseguires apagar as memórias que de tão vívidas parecem ganhar vida de cada vez que fechas os olhos. 

A desilusão vem sempre das pessoas que amamos porque é delas que esperamos sempre o melhor. Se fosse de alguém que nos é indiferente, seria apenas um pequeno contratempo que rapidamente seria esquecido. 

Mas não, nós construímos sonhos e expectativas em cima de grandes pessoas. E acabamos por descobrir ( ou ter a certeza), que grandes mesmos eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais.

E cada vez chegas mais à conclusão que somos nós que esperamos demais de quem tem nada para oferecer. De quem te magoa constantemente prometendo ser a última vez. 

E tu sabes que não será. Tu sabes que mesmo com o coração a queimar por dentro tu irás dar mais uma oportunidade, porque a dor é preferível à hipótese de não a teres mais para ti.

3 comments:

  1. Acho que acreditamos demais nas pessoas porque queremos tê-las ao nosso lado para sempre apesar de tudo. E de vez em quando esse apesar de tudo prega-nos valentes partidas e ficamos estilhaçados! Percebo perfeitamente o que dizes, mas também admito que faria as mesmas coisas com as mesmas pessoas outra vez, mesmo sabendo do fim...
    Somos pessoas muito crédulas, acho que é isso!

    Um grande beijo*

    ReplyDelete
  2. Eu não teria dito melhor ♥

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)