Tuesday, April 21

Tapioca fit (como hidratar e cozinhar)

Depois de ter colocado no Instagram (@diana_santoss) a minha mais recente obsessão, recebi emails a pedir a receita (vocês querem a papinha toda feita hein?).

Ok, não é tão recente assim, quando estava em Portugal já era obcecada, mas pensei que fosse mais difícil encontrar por estes lados. Estou a falar do quê, perguntam vocês? Ora, de tapioca, que mais poderia ser! Numa das minhas idas à comunidade portuguesa em Newark encontrei uma senhora que vendia a tapioca já hidratada. Apesar do balúrdio que paguei por um frasco pequeno, valeu todos os cêntimos. Durou-me aproximadamente uns 4 dias e depois disso recusei-me a comprar outra vez. Na altura caiu-me a ficha e pensei ora, deixa de ser preguiçosa Diana Maria: compras a farinha e hidratas tu mesma! E foi isso que eu fiz  e tenho vindo a fazer. É processo um bocadinho chato, mas que vale a pena. Hidrato toda a embalagem de tapioca e dá-me para quase um mês (partindo do principio que como apenas uma vez por dia).

E para vos explicar como hidratar a tapioca (ou polvilho doce) deixo-vos com este video. Apenas não adiciono sal.


Receita com tapioca 


1º passo
Cobrir toda a frigideira com a tapioca ou polvilho doce. Com a mão ajeitar a tapioca para que fique homogénea. Atenção: este passo é feito com o fogão ainda desligado!  

2º passo 
Ligar o fogão em lume baixo e esperar cerca de 1 minuto. De seguida, com a tapioca ainda na frigideira, rechear com o que mais gostarem. Eu opto sempre por tapioca doce. Nesta da imagem coloquei geleia de morango, banana amassada e manteiga de amendoim. 

3º passo
Experimentar esta maravilha, tirar uma foto e marcarem-me no Instagram :) 



8 comments:

  1. Nunca provei mas ando tentada a fazê-lo!
    Obrigada pela partilha! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  2. Mas que maravilha de post!! Vamos lá ver se sai assim tão bem como o teu!

    ReplyDelete
  3. Qual a vantagem de estar hidratada?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode ver aqui os benefícios :)

      http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/tapioca-a-grande-aliada-da-dieta

      Delete
    2. Obrigada Diana! Aproveito para dizer que adoro o teu blog e as receitas que partilhas! Espero que tudo esteja a correr fantasticamente bem aí por NY! Beijinhos (:

      Delete
  4. La vou eu para mais uma maravilhosa experiência... Adoro as suas receitas Diana.. 😘💋

    ReplyDelete
  5. É mesmo! Depois de se apanhar o jeito não há coisa melhor :)

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)