Wednesday, May 21

Receita: French Toast Saudável


Todos os fins de semana, na hora de tomar o brunch sinto-me tentada a pedir uma french toast, apenas recuso porque sei a forma como a maioria dos restaurantes as faz e é de fugir a sete pés. Para quem não sabe este prato, que serve também como pequeno almoço consiste em pão fatiado demolhado em ovo e posto a fritar, com muita gordura a mistura. 
A versão que vos trago é baixa em gordura, sem gluten, rica em proteína e hidratos de carbono dos bons. Para mim serve como pré treino, mas funciona muito bem como simples pequeno almoço ou até lanche. 
O mais importante aqui é escolher um pão que seja baixo em gordura, açucares e que seja integral. Para mim o melhor é sem duvida o chamado Ezequiel Bread, sem farinha, low carb, sem gluten e rico em proteína, vitaminas e aminoácidos. É feito através de grãos germinados e por isso de muito mais fácil digestão. Não se é vendido em Portugal, mas tenho a certeza que se procurarem vão encontrar algo semelhante. Por vezes demora até encontrarmos algo realmente saudável, mas a procura vale muito a pena. Não como pão todos os dias, mas sempre que o faço é a este que recorro.

Ingredientes
3 claras de ovo
1 ovo
20ml de leite de amêndoas (coco, aveia, soja ou arroz também funcionam bem)
1 colher de chá de canela
1 pitada de extracto de baunilha (opcional) 

Num recipiente, juntar as claras, ovo, leite, baunilha e canela e misturar bem com um garfo. Mergulhar o pão na mistura, pressionando um pouco. Numa frigideira anti aderente colocar as fatias de pão e deixar cozinhar por 3 a 4 minutos. Virar e proceder ao mesmo do outro lado. 
Optei por servir com mirtilos e framboesa, mas podem adicionar a fruta que desejar. 




13 comments:

  1. Olá Diana,
    já sigo o teu blog à algum tempo e fiquei com imensa vontade de iniciar um estilo de vida saudável aliado ao exercicio fisico.
    A minha questão é a seguinte: eu não pratico nenhum tipo de atividade física, alias nunca pratiquei sem ser durante as aulas de educaçao física que tinha quando estudava. A minha resistência física é pouco mais que nada e eu ao ver os testemunhos das pessoas que começaram este "programa", fico a achar que vou cair para o lado mal começe os exercicios. Aconselhas algum tipo de preparação para poder iniciar o insanity, tipo caminhadas alternando com corrida...não sei algo assim desse género. Algo que me fizesse entrar num ritmo.
    Bem basicamente esta é a minha dúvida.
    Aguardo resposta.
    Obrigada :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Filipa,
      para quem não faz qualquer tipo de exercicio fisico é necessario começar com moderação. Os videos de insanity são intensos e é normal no inicio não conseguires acompanhar (eu propria tambem não conseguia e ainda agora as flexões são um pouco complicadas). Experimenta, não tens nada a perder, muito pelo contrario. Se não conseguires completar os exercícios nao faz mal. Dá o teu melhor e vais-te sentir super bem! Começaras a ver resultados e não vais querer desistir:)

      Beijnho

      Delete
  2. Oi Diana, nossa que delicia e saber que a maneira como prepara é mais saudável melhor ainda, eu procuro sempre fazer as coisas de forma mais saudável.

    bjs

    Gélia

    ReplyDelete
  3. Só fazes coisas boas :)
    http://clean-andsimple.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Mais uma receita deliciosa para experimentar. :)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Que bom aspeto, tenho de experimentar :p

    ReplyDelete
  6. Ou seja, fizeste uma rabanada saudável.

    Ana Vieira

    ReplyDelete
  7. Eu adoro rabanadas, especialmente as da mãe com canela ou com calda de laranja. A questão é que comê-las sempre faz com que fique com um traseiro parecido ao das fotos acima :)
    Gostei desta sugestão, boa para um pequeno almoço ou lache preguiçoso de fim de semana.
    Se há coisa boa em Portugal é o pãozinho e Deus sabe como gosto de pãozinho :)
    nany

    ReplyDelete
  8. Olá Diana!
    Descobri o teu blog à pouco tempo e fiquei fã.
    Quando vi esta receita, meu Deus!! Fiquei a babar. Acho que deste fim-de-semana não passa, tenho de experimentar :p
    Beijinhos

    ReplyDelete

Sejam bem-vindos:)